terça-feira, 2 de setembro de 2008

Principais tribos do Japão - Manba

Mamba

Em 2001, com o fim do visual Ganguro, em Shibuya uma outro tribo chamada Manba (termo derivado da palavra Gamanba)
Pode – se dizer que são uma versão menos radical de Ganguro, pois há algumas similaridades como o gosto pela pele bronzeada, porém usavam base para pele escura em vez de recorrer ao bronzeamento artificial, pois havia o risco de câncer; usavam também extensões de cabelo tingidas de rosa, adoravam acessórios fofos do tipo: chinelos da Hello Kitty e bolsas com o formato de rostos de personagens HQ, e costumavam enfeitar o próprio rosto com adesivos de arco – íris, estrelas e smiles





Essa nova tribo aumentou a loucura pela dança Para Para,.
Para Para é diferente de outras danças, ela é mais especifica cada música tem suas coreografias predeterminadas, como usam dança sincronizada, todos fazem juntos os mesmos movimentos.




ParaPara





No começo apenas as mulheres aderiram ao estilo Mamba, mas logo os garotos, sentindo-se excluídos começaram a imitar o estilo desde o batom até o bronzeamento de pele, passando a ser conhecidos como Center Guy.



“A vida dos homens é muito tediosa, não nos maquiamos, nem nos vestimos bem. Se pudesse nascer de novo, gostaria de ser uma garota, trabalharia numa loja de roupas. Quando eu usava roupas comuns, ninguém falava comigo. Agora que eu ando assim, é muito
mais fácil de fazer amizades. É divertido. Sabe, o único jeito de ter a atenção delas é imitando – as”.

Disse um adolescente ao Jornal Japan Times.

Antes comprada só pelas meninas, à revista Egg, passou a publicar a Monis Egg para os Center guys, ambas tinham o mesmo formato, já que seu público usava as mesmas coisas, iam aos mesmos lugares.
Uma marca registrada característica típica das Manbas são as jaquetas Alba Rosa, que é essa da tanto pelas meninas quanto pelos meninos, com temas tropicais, foi criada para surfistas urbanos.


Jaqueta da marca Alba Rosa

Nenhum comentário: