terça-feira, 2 de setembro de 2008

Casamento Oriental- Vestimentas

Casamento é uma ocasião especial no mundo inteiro, mas o modo de varia dependendo da cultura e tradição, principalmente do outro lado do mundo.
As roupas usadas nas cerimonias tradicionais, estão voltando, como uma forma de resgatar suas raízes. Vamos conferir um pouco de como são as vestimentas dos respectivos países.

Casamento chinês: a cerimonia religiosa é um acontecimento inteiramente privado, o noivo vai até a casa da noiva, e lá eles rezam e agradecem a seus pais e antepassados, muito valorizados pela cultura chinesa.
Na recepção, que em geral acontece em um restaurante, a noiva entra vestida de branco.


Para receber os cumprimentos, ela veste o tipal, um vestido vermelho tradicional, e fazem o ritual antigo em que a noiva fica coberta por um pano vermelho, e é descoberta pelo noivo, e este ato representa o casamento.
Casamento japonês: O casamento japonês, é um grande espetaculo, pois existem varias trocas de roupas, masquiagem e etc, e tudo é muito bem cronometrado. Começa a preparação com os noivos, a noiva veste o "uchikake", que é um tipo de kimono usado na cerimonias de casamento, ja o noivo usa um traje típico chamado de Seibunkasha.




Em seguida é realizada a cerimonia xintoísta, e depois vem a festa, onde os noivos trocam de roupa, vestindo a roupa tradicional do ocidente. O preço de um casamento no Japão é bastante alto, até mesmo para os japoneses acostumados a altos valores. Tanto que muitos estão preferindo casar fora do país. Paga-se aproximadamente 2 milhões de ienes entre aluguel de roupas, cerimônia e festa para cinqüenta pessoas – fora a lua-de-mel. Mas esse é o preço de um casamento classe média. Os mais luxuosos, com tudo o que qualquer pessoa já conseguiu imaginar, podem chegar a inacreditáveis 6 trilhões de ienes.

Casamento Tailandês: O casamento tradicional tailandês sofreu em si várias influências principalmente por parte dos milhares de imigrantes chineses que se fixaram na Tailândia. Na Tailândia os preparativos começam com a negociação entre os pais dos noivos, os da noiva exigem determinada quantia em dinheiro, ouro ou terrenos.

Segue-se a cerimónia em si, os noivos ajoelham-se e os convidados munidos de um bonito recipiente vão abençoar os noivos vertendo um pouco de água sobre as mãos.A seguir a esta cerimónia os noivos vão para a parte central da casa e aí é colocado pelo pais do noivos uma bandeja ornamenta com pétalas de flores e forrada com um pano de seda e com notas do maior valor, esse dinheiro representa a quantia exigida pelos pais da noiva. É por essa altura que é feito um peditório ao qual alguns convidados oferecem mais alguns dinheiro.



Outros casamentos:

Mongólia
Coreia:


3 comentários:

Mauden disse...

fiquei com vontade de casar agora =D...não, é mentira rsrss

Werin_de_Iwata!!! disse...

Oi,Mila!!!

Tenho pensado seriamente em me casar no estilo japa!!!E sua reportagem,só fez reforçar essa vontade!!!Mas sem a cerimônia Xintô,ok?!?!Rsrs...

Bjos!!!

Alexandra Blogger.com disse...

Também me dei vontade de casar e realmente o tipal é im vestido lindo para um casamento.