sábado, 6 de setembro de 2008

Alem do Gothic lolita....

Não sei se muitas ja perceberam, mas o estilo "lolita" é o mais comun entres as meninas aqui do Brasil ( e do Japão tmabém é claro), o Gothic lolita (que ja citamos aqui no blog) é o mais visto dentre eles, e o mais conhecido, tanto que todas lolitas são Gothic Lolita, o que é errado.
Continuando nossa saga sobre a terra niponica, vamos conhecer os estilos mais comuns de lolitas.


Sweet Lolita ou Amaloli É o estilo mais infantil e doce, com tons pastéis, estampas engraçadinhas com bichos, bolinhas, xadrezinhos, listras finas, sapatos, sorvetes, doces... Qualquer padronagem "fofa" pode se encaixar desde que não saia dos padrões de cores e dos modelos engraçadinhos com fitas, laços e babados muitas vezes em profusão.



Punk lolita


É um estilo difícil de funcionar bem já que o equilíbrio entre o agressivo do punk e o doce do lolita muitas vezes é prejudicado por certos elementos. Xadrez, combinações de preto e vermelho, listras, camisetas estampadas com motivos lolita, caveirinhas, correntes são muito comuns. As punk lolitas com visuais mais bem-sucedidos dificilmente abrem mão das saias rodadas, mangas fofas e/ou outros itens basicamente lolita de suas vestimentas.





Country lolita É uma espécie de híbrido entre sweet e classical lolita - ou sweet lolita - em versão 'campestre', que usa de xadrezinho e estampas de frutas e flores, e acessórios de palha ou vime.


Waloli ou wa-loli É um estilo lolita raro e pouco conhecido, que mistura elementos lolita clássicos (como saias rodadas) com elementos do Japão clássico. Em geral, puxa mais para o lolita que para o kimono tradicional, e os acessórios muitas vezes enfatizam isto. Getas (chinelos japoneses de sola de madeira) usadas com meias lolita, anáguas usadas com obis e parasóis de papel com acabamento de renda não são combinações improváveis.

Dentre esses estilos, também existem outros como, Classical Lolita que é um estilo mais maduro com variações bonitas de xadrez e florais, tecidos nobres, saias mais longas,acessórios elegantes, sem muitos babados, laços ou excesso de renda, o Qiloli variante da Wa Loli, mistura elementos lolita com elementos chineses tradicionais, e o Erololi , lolitas com decotes um pouco maiores, saias mais curtas e um apelo um pouco mais maduro que suas 'irmãs' mais novas.
Mas não para por ai, a cada dia que passa, o povo japonês inventa e reinventa a moda por la.
Criatividade sem limites...

Nenhum comentário: