terça-feira, 2 de setembro de 2008

Principais tribos do Japão - Gothic Lolita

Gothic Lolita


Gothic Lolita (também abreviado como gl, gosuloli, gosurori e gothloli) é um dos muitos "gêneros" de Lolita - possivelmente o mais popular, a ponto do termo gothic lolita muitas vezes ser usado para abarcar todos os outros gêneros e ser confundido com um sinônimo de lolita.



"O estilo baseia-se em um visual semelhante ao de uma boneca de porcelana, mantendo um aspecto infantil lembrando assim uma criança vitoriana". Essas são as referências mais conhecidas do estilo, que se referem de uma maneira ou de outra à moda vitoriana infantil e juvenil. Porém o corte das roupas, os acessórios e detalhes são itens que muitas vezes remetem outras épocas que não a Era Vitoriana (que prevaleceu durante grande parte do século XIX).




O estilou começou a tomar forma na década de 80, marcas como Pink House, Milk e Emily Temple Cute começaram a vender vestes brilhantes e superfemininas durante os anos 80, mas o visual realmente decolou em 1988, quando a marca Baby, the Stars Shine Bright se estabeleceu e se especializou na criação de chapéus e baby –dolls antiquados. Vivienne Westwood também ajudou a impulsionar o estilo.


Vestido Baby, Thes Stars Shine Bright

Quando o novo milênio estava para chegar, as meninas que gostavam desse estilo, inspirados nas antigas bonecas francesas ou pinturas do período
rococó gótico, ainda não tinham um nome para a cena, que apareceu no final de 99.
Mana Sama, líder da banda Malice Mizer, lançou sua própria marca de roupas, a Moi-même-Moité, com o tema da marca “Elegant Gothic Lolita”.
Desde então, o nome emplacou, sendo assim, as GL ganharam grande atenção da mídia.
Mana Sama


Dificilmente seria encontrado um vestido de Lolita, em uma loja não especializada do estilo. Vestido são a peça chave do estilo, e mais comuns de serem encontrados, blusas de inspiração gótica ou vitoriana também fazem parte do estilo, assim como saias comuns, rodadas, com anáguas adequadas.
Saias no comprimento do joelho, cheias e rodadas, na maioria das vezes com auxilio de anáguas e armações.







A cintura ora é marcada, ora não.







Acessório de metal, com temas de vampiro, cruz, antigos etc.

Os sapatos usados geralmente tem o bico redondo. Eles podem ou não ter plataformas ou saltos quadrados, mas quase nunca possuem salto fino. Sapatilhas detalhadas são comuns, mas sapatos boneca são mais. Botas inspiradas muitas vezes inspiradas no estilo vitoriano.



Um comentário:

Vitamina disse...

o Gothic Lolita é oq eu acho de mais lindo... juntando elementos kawaiis com goticos e macabros!
lindo d+ *-*